“Nossas ancestrais sempre dançaram, sabiam que como tudo na natureza tem movimento, mover-se de maneira consciente era estar em pleno equilíbrio com o cosmos. Essas danças para a fertilidade ou para celebrar uma colheita estão registradas em desenhos nas paredes de Merkuts do antigo Kemet, e também chegam até nós quando cultuamos nossa ancestralidade Yorubá – a dança dos Orixás. Acredito que nosso espírito guarda essa sabedoria. Sabemos dançar, intuitivamente. Nos convido a despertar essa potência, aqui e agora, orbitando com as estrelas, renascendo a cada lua, como tudo que está vivo.”

colagem-inaemoreira-02.png
fundo-branco_edited_edited_edited.png
OBSERVAR AS SENSAÇÕES, SILENCIAR, DANÇAR COM OS PULMÕES, ESPIRALAR EM ESTADO DE PRESENÇA.
OS MOVIMENTOS QUE CARREGAMOS EM NOSSA MEMÓRIA MAIS PROFUNDA ENCONTRAM UM ESPAÇO PARA EXPRESSAR-SE LIVREMENTE.
Inaê-Foto-03.png
Esse projeto, que nasce em 2018 na cidade de Salvador/Bahia, é idealizado por Inaê Moreira, com o propósito de reunir outras corpas e despertar suas potências criativas através da Dança. Uma plataforma sensível, direcionada para o autocuidado e a manutenção da nossa criatividade. Compartilhando saberes ancestrais Afrakanos sobre corpo, saúde holística e magia negra, já viajamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Fortaleza, e outros países como México e USA. Nosso sonho é ser um terreno fértil para semear sonhos dançantes e colher experiências transformadoras.
buzio.jpg

DEPOIMENTOS

“Dançar intuitivamente é receber o toque, o axé, a energia que reside na palma da mão de uma mulher dançar intuitivamente é pisar a grama molhada; andar de olhos fechados; ser conduzida por pessoas desconhecidas dançar intuitivamente é sentir o movimento desse corpo que desenha comigo o que eu sou, mas desconheço seguir a intuição de que é preciso não ter medo, que eu também sou uma dança e que essa dança precisa se lançar pra fora de mim.”

—  Dolores, 30/05/2018

FC5A2050.jpg

foto: Richner Allan

Pincelada-07-Inae.png
espada-sao-jorge.png
Pincelada-05-Inae.png
CAPA-Ebook-Dança-Intuitiva.gif

Esse e-book interativo construído junto com o Estúdio Arumã é um convite para dançar com as Iabás da lua nova a minguante. Reúne textos e práticas de movimento para que você tenha um primeiro contato com a Dança Intuitiva.